2014 - 300 metros de profundidade
A China teve sucesso em seu primeiro mergulho de saturação de 300 metros, quando três mergulhadores voltaram sãos e salvos das águas profundas para a câmara viva de seu navio Shenquian .
O sino de mergulho na verdade atingiu uma profundidade de 313,5 metros sob o Mar da China Meridional, de acordo com Guo Jie, diretor-chefe do experimento no local.
Os três mergulhadores, Hu Jian, Guan Meng e Dong Meng, voltaram em segurança ao convés do navio.
A tecnologia de mergulho de saturação permite que os seres humanos resistam à alta pressão da água, saturando o tecido humano com gás inerte, explicou Guo.
Três outros mergulhadores chineses, Li Hongjian, Luo Xiaoming e Tan Hui, também começaram outro mergulho de saturação. disse Shen Hao, diretor do centro de resgate e salvamento de Xangai.
A China agora está desenvolvendo tecnologia de mergulho de saturação que funcionaria a uma profundidade de 500 metros no fundo do mar, disse Wang Zhenliang, diretor do Centro de Resgate e Salvamento da China do Ministério dos Transportes.
Até o momento, oito países, incluindo Grã-Bretanha, Estados Unidos, Suíça, Noruega, França, Alemanha, Japão, Rússia, realizaram mergulhos de saturação de 400 metros, de acordo com Wang.
O mergulho de saturação foi desenvolvido para permitir que os mergulhadores permaneçam submersos por mais tempo e em um nível mais profundo do mar do que com as técnicas convencionais.
É comumente usado na exploração em alto mar, em operações de resgate no mar e na construção de engenharia no fundo do mar.
Anteriormente, a China só conduzia esses experimentos em laboratórios. Os mergulhadores chineses chegaram a atingir 493 metros em uma simulação, de acordo com os registros do laboratório.
A China obteve resultados impressionantes na pesquisa marinha nos últimos anos. Em 2012, Jiaolong, o submersível tripulado mais avançado do país, atingiu uma profundidade de mergulho recorde de mais de 7.000 metros.
Guo Jie disse à Xinhua que um sistema de mergulho de saturação desenvolvido localmente levou os mergulhadores a 103,5 metros sob o Mar da China Meridional em uma missão de resgate e salvamento em novembro de 2006.
A construção do sistema de mergulho de saturação de 300 metros do país começou em novembro de 2007, quando o Shanghai Salvage Bureau, do Ministério dos Transportes, assinou um contrato de construção com a Divex Ltd., uma produtora de equipamentos de mergulho e submarinos com sede na Escócia. O sistema foi entregue dois anos depois.
"O sucesso de hoje indica que o desenvolvimento do mergulho de saturação da China ultrapassou a Índia", disse Guo.
A China precisa de esforços contínuos para acompanhar outros países. Na região do Pacífico Asiático, o Japão tem capacidade para atingir a profundidade de 450 metros e pratica regularmente em mar aberto todos os anos.
Os Estados Unidos e a França estão em uma posição de liderança global em tecnologia de mergulho de saturação, de acordo com Guo.
No entanto, especialistas da indústria esperam que a China se torne o maior mercado de mergulho do mundo nos próximos anos, à medida que o setor atinge o ponto de saturação na América e na Europa.
2021 - 500 metros de profundidade
A China concluiu um experimento de mergulho de saturação terrestre subaquático de 500 metros, de acordo com o Ministério dos Transportes na terça-feira.
Isso marca o progresso da China no desenvolvimento dessa tecnologia, disse Wang Lei, diretor do departamento de resgate do Ministério dos Transportes, em entrevista coletiva online na terça-feira em Pequim.
A China vinha realizando testes de mergulho de saturação desde 1970. Em 2014, ele enviou com sucesso mergulhadores 313,5 metros submarinos, acrescentou.
A experiência mais recente começou em 22 de maio, quando nove mergulhadores do Departamento de Resgate de Xangai entraram em uma cabine pressurizada. Em 27 de maio, a pressão foi elevada a um nível equivalente a 500 metros debaixo d'água. Os participantes permaneceram naquele ambiente de alta pressão por 176 horas e realizaram vários experimentos.
Os mergulhadores voltaram à pressão normal e saíram da cabine em 25 de junho. Após três semanas de monitoramento e observação, os participantes foram considerados física e mentalmente saudáveis.
O mergulho de saturação, comumente usado em operações de resgate no mar, permite que os socorristas trabalhem em maiores profundidades debaixo d'água por um período mais longo, enquanto reduz o risco de doença descompressiva, em comparação com as técnicas convencionais.
Wang disse que o próximo passo é realizar um experimento de mergulho de saturação subaquática de 500 metros em um ambiente submarino real.
Este ano marca o 70º aniversário do Departamento de Busca e Resgate da China. Desde a sua criação, a equipe já resgatou 82.783 pessoas perdidas no mar. Entre eles, 12.703 são estrangeiros.
Comentários
Postar um comentário