Em 1966, foi formada uma empresa que mudaria para sempre a cara do mergulho comercial. A Kirby Morgan Corporation dedicava-se ao desenvolvimento de equipamentos de mergulho profissionais leves e confortáveis. Ao longo dos anos, foram conhecidos por nomes diferentes - Deep Water Development em 1969 e Diving Systems International 1977. Ao término de um ciclo voltaram a se chamar mais uma vez Kirby Morgan, um nome que se tornou sinônimo de qualidade e design de vanguarda em todo o mundo. Kirby Morgan Dive Systems, Inc., com sede em Santa Maria, Califórnia, continua a fornecer à indústria do mergulho excelentes produtos, peças e serviços de qualidade.
Capacete 17 C
O SuperLite® 17C foi projetado para a Marinha Real Britânica em 1994 e foi um dos dois primeiros capacetes Kirby Morgan que tinham a nova "extremidade inferior toda de metal". Uma das características importantes deste capacete é que ele foi projetado para ser equipado com um sistema de recuperação de gás. Alguns outros atributos exclusivos do 17C são que sua capacidade de aceitar a unidade de recuperação impedia as comunicações "modulares" mais novas; então, em vez disso, ele tem comunicações como os capacetes 17A / B anteriores. Além disso, tem seu próprio sistema de pesagem e na parte superior: três grandes suportes planos em vez de apenas uma alça no centro, como em todos os outros modelos de capacete. O 17C pavimentou o caminho para o 17K mais padronizado, que por sua vez deu origem ao KM 37.
Esse é o capacete com maior casco, e também o mais vendido da Kirby Morgan®. Rigorosamente testado, aliado à versatilidade dos suportes de montagem e do peso, o SuperLite® 17C é o ajuste ideal.
Possui invólucro reforçado com fibra de vidro e fibra de carbono. O sistema de escape Quad-Valve™, que se ajusta à maioria dos Capacetes Kirby Morgan® anteriores, tem menos resistência respiratória do que o escape da válvula simples mais antiga, ao mesmo tempo que fornece um chapéu extremamente seco. Este sistema é recomendado para mergulhar em água contaminada biologicamente. O regulador SuperFlow® é um design comprovado que proporciona excelentes características respiratórias numa vasta gama de profundidades. O SuperFlow® 350 é de série neste capacete. O Capacete é de poliéster de ajuste térmico reforçado com fibra de vidro (fibra de vidro) com reforço de fibra de carbono em pontos chave para maior durabilidade. É leve e altamente resistente a impactos, e fornece uma barreira térmica/fria, além de ser um excelente não-condutor elétrico. Kirby Morgan® tem mais de 50 anos de experiência em laminações compostas.Ficha técnica
Peso: SL 17C - 30,6 libras = 13,87993 Kg
Capacete:
Fibra de vidro, resina de poliéster, camada de gel de poliéster e fibras de carbono
Manoplas de controle:
Poliuretano
Porta da cara/Lente:
Policarbonato resistente a arranhões
Barragem do Pescoço:
Latéx. Barragem opcional de pescoço em neoprene disponível.
Almofada de cabeça - Head Cushion:
Saco de nylon cheio com espuma de poliéster #4
Lubrificantes recomendados:
Todos os capacetes e máscaras são lubrificados na fábrica com Christo-Lube®. A Kirby Morgan recomenda Christo-Lube® ou Tribolube® para todos os componentes do trem a gás. Dow Corning® 111 Silicone ou equivalente pode ser usado para capacete e componentes de máscara que são usados com misturas de gás contendo menos de 50% de oxigênio.
Explicações detalhadas do funcionamento do capacete 17 K - evolução do 17C . (Áudio original em inglês mas você pode aplicar a legenda em português ou demais línguas)
Modelo KM 37 - evolução do modelo SuperLite 17K
Pai e filha mergulham em dupla, Chris e Abigail, experimentem os capacetes Kirby Morgan Superlite nas águas rasas ao lado da doca em Dutch Springs, PA. (Lago na Pensilvânia). Um dos modelos utilizados é conhecido por aqui como "tampa de privada", se trata do modelo SL 17 A/B (modelo lançado em 1975) até hoje utilizado, inclusive por grandes empresas de mergulho offshore que operam no Brasil.
Comentários
Postar um comentário