O documentário - que foi ao ar na CNN em outubro - conta a história do assassinato em 2010 de experiente treinador do SeaWorld por uma orca de 12.000 libras.
O filme levanta questões sobre a segurança e crueldade de manter orcas em cativeiro ao longo dos últimos 39 anos.
Movido pelo documentário, os fãs começaram a criar petições online pedindo que músicos não participem de apresentações no parque.
Alguns dos que cancelaram explicaram que foi uma decisão tomada depois de ver "Blackfish."
Quando representante do SeaWorld confirmou a decisão de Willie Nelson de não cantar no SeaWorld, ele citou "conflitos de agenda", mas Nelson disse que era por causa do documentário e petição.
"Eu não concordo com a forma como eles tratam os seus animais", disse Nelson, da CNN, Brooke Baldwin.
"Joan Jett e Heart estão na crescente lista de artistas que se distanciaram do SeaWorld devido ao recém-lançado filme Blackfish, que questiona as condições em que vivem as baleias orcas que se apresentam no parque aquático. Joan escreveu uma carta pedindo que o SeaWorld parasse de tocar as músicas dela nas apresentações, enquanto o Heart se junta a Willie Nelson e Barenaked Ladies nos shows que aconteceriam no parque em Orlando, Flórida, e foram cancelados. As informações são da Associated Press.
"Estou entre os milhões que assistiram aBlackfish e estou enojada por ter tido minha música usada sem minha permissão em mamíferos marítimos sensíveis ao som", escreveu Joan em uma carta para o Presidente do SeaWorld, Jim Atchison."
Publicou a ROLLING STONE EUA
O SeaWorld disse que gostaria que os artistas musicais possam aprender por si mesmos sobre SeaWorld.
"As bandas e artistas tem um convite permanente para visitar qualquer um dos nossos parques para ver de perto ou para falar com qualquer um dos nossos especialistas em animais, e aprender por si mesmos como nós nos importamos com os animais e como existem poucas verdade para as alegações feitas por grupos extremistas de origem animal oposição à exibição zoológica dos mamíferos marinhos ", disse Gollattscheck.
SeaWorld diz que o documentário ignora os esforços de conservação do parque e de investigação.
"Bigfish" centra-se em um punhado de incidentes em nossa longa história com a exclusão de tudo o mais", escreveu Michael Scarpuzzi , vice-presidente de operações zoológicas em San Diego SeaWorld, em um editorial no CNN.com. "Nem uma única entrevista com um convidado que foi inspirado e enriquecido pela sua experiência com as orcas no SeaWorld. Nem um visitante que deixou SeaWorld mais conscientes da necessidade de preservar o mundo em torno deles. Nem uma palavra sobre os milhares de doentes, órfãos e animais feridos resgatados pelo SeaWorld ou sobre os milhões de dólares que dedicamos a apoiar a conservação e pesquisa. "
Reportagem CNN
Visite a página oficial do filme "Blackfish": blackfishmovie.com
Comentários
Postar um comentário