John M Saxton tirou esta fotografia das focas em Horsey, pouco antes da onda de maré atingir região. |
O National Trust, que apoia os voluntários em Horsey Gap, emitiu um comunicado confirmando 263 focas que ficaram perdidas na praia.
Visitantes não foram autorizados na área para não interferir com os filhotes e permitir que a colônia para se recuperar naturalmente.
Os jalecos brancos de jovens filhotes são uma visão comum nas praias nesta época do ano.
Grupo de Voluntários "Friends of Horsey Seals" monitora a população de focas na reserva natural Horsey Gap .
A fêmea adulta foi fotografada com linha de pesca em torno de sua garganta |
O National Trust tem sido incapaz de acessar a reserva natural nacional em Blakeney Point, onde ele administra colônias de focas comuns e cinza, devido a "danos" nos caminhos e pontes.
"preocupações sérias"
Focas cinzentas fêmeas dão à luz durante os meses de outono e rotineiramente batalham com os elementos da natureza para criar seus filhotes.
Os especialistas recomendam que os sejam deixados para se recuperar por conta própria, para que os filhotes separados de suas mães tenham a oportunidade de se reunir sem estresse adicional.
A RSPCA disse que cinco filhotes de focas, incluindo tipos comuns e cinza, que haviam sido encontrados pela água até entre Great Yarmouth e Cromer foram levados para o leste Winch Wildlife Centre.
Ele disse que tinha "sérias preocupações" sobre as colônias ao longo da costa leste de Norfolk.
O inspetor Nicola Thorne disse: "A geografia ao longo deste trecho de costa significa que pode demorar um pouco para encontrá-los quando eles são lavados para cima."
BBC News recebeu um email de uma mulher que queria alertar outras pessoas da visão perturbadora das focas mortas.
"Nós estávamos prestes a visitar praia Winterton para um passeio com os nossos filhos, mas tiveram de sair por causa da visão muito angustiante de dezenas de filhotes de focas mortas", disse ela.
Comentários
Postar um comentário