RIO - Uma plataforma da empresa Noble, que está a serviço da Petrobras, adernou na madrugada de hoje na Bacia de Campos, no Rio. Ela teria começado a se inclinar por volta de 1 hora desta sexta-feira e estaria tripulada por 113 trabalhadores no momento do incidente.
Segundo a assessoria de imprensa da Petrobras, não há risco de afundamento. A Petrobras não deu mais detalhes sobre o incidente.
O diretor do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF), Vitor Carvalho, disse que a SS-53 é uma sonda de perfuração de poços, mas há informações de que ultimamente ela era usada como alojamento para pessoal que trabalha na manutenção de unidades de produção em alto-mar. “Ela teria sofrido um descontrole e adernou. Durante a madrugada, recebemos informações de que o pessoal não afeito à área técnica da plataforma foi evacuado. Só o pessoal técnico da Noble permaneceu”, disse Vitor.
O sindicalista detalhou ainda que, às 7h30, Petrobras e Noble teriam informado aos trabalhadores que a plataforma já teria sido estabilizada, mas permanece inclinada. Um grupo de contingência da Noble continua na estrutura para lidar com o problema, informou.
A plataforma foi construída em 1998 e está registrada sob a bandeira da Libéria, país da África ocidental.
(Agência Brasil)
Abaixo alguns vídeos relacionados a plataforma SS53
Mergulho na SS53
Transbordo na SS53
Desembarque SS53
Comentários
Postar um comentário