Todos os anos, a temporada anual de reprodução do Grande Barreira de corais da Austrália atrai mergulhadores de todo o planeta.
Biólogos classificam o período como o "maior show sexual do mundo", em razão da enorme quantidade de óvulos e espermatozóides liberados pelos corais quando as águas atingem condições ideais.
O fenômeno é melhor observado quando há lua cheia, uma vez que os fluxos das marés são reduzidos e os óvulos passam a flutuar em condições mais calmas.
Segundo cientistas, a temporada deste ano é uma das melhores dos últimos tempos no norte da província australiana de Queensland (nordeste do país), para onde vão mergulhadores interessados em explorar a Grande Barreira.
Eles esperam que os estudos da reprodução em massa dos corais ajudem a entender melhor o impacto do aquecimento global sobre estes seres vivos.
Os recifes de coral cobrem uma área maior do que a Itália e são a única estrutura viva da Terra que pode ser vista do espaço.
Mergulhadores no "maior show sexual do mundo" em recifes da Austrália
"Corais liberam espermatozoides e óvulos na Grande Barreira de Corais; para cientistas, esta temporada é a melhor dos últimos anos."
Veja também: Mergulhador fica com a mão presa na boca de peixe Tambaril
Comentários
Postar um comentário