O Capitão Chris Wade é um especialista em tubarões, explorador marinho e defensor do oceano. Depois de trabalhar como biólogo marinho por 13 anos, ele mudou seu foco para o que chama de “eco-pirataria”.
Em seu navio de pesquisa, R / V Sea Watch, Wade e sua tripulação viajam para locais protegidos e remotos, onde métodos de pesca ilegais estão sendo empregados em violação às leis locais. Lá, a tripulação do Sea Watch documenta essas atividades ilegais e estabelece parcerias com organizações que disseminam a conscientização sobre a caça furtiva e a pesca ilegal.
Por meio de muitas parcerias internacionais, acordos e colaboração, o Capitão Chris e a tripulação do SharkBoat agora são capazes de combater a pesca ilegal em Áreas Marinhas Protegidas (AMPs) no Pacífico Tropical Oriental, ao mesmo tempo em que efetuam pesquisas de ecossistemas marinhos.
O capitão Chris e sua tripulação estão atualmente encarregados de proteger o Patrimônio Mundial da UNESCO da Ilha de Cocos, na costa da Costa Rica. Dada a localização remota da ilha, é difícil para as agências de fiscalização protegê-la por conta própria.
Fonte: Planet Experts
Comentários
Postar um comentário